top of page
Foto do escritorGerência de Comunicação

JEB’s Sub-14: Professora Juliana Maia é nomeada Delegada Técnica da FADE


Professora Juliana Maia de Andrade, nova delegada técnica da FADE | Foto: Acervo/FADE

A profissional de Educação Física Juliana Maia de Andrade foi nomeada, nesta semana, Delegada Técnica da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE). A Portaria de designação foi assinada pelo presidente da entidade, João Renato Jácome, e publicada nos meios de comunicação da federação. Juliana passa a integrar o quadro técnica-operacional da entidade.

 

Juliana Maia de Andrade terá a função de acompanhar e supervisionar a realização das competições realizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), que posteriormente poderão ter os resultados reconhecidos e homologados para fins de inscrição dos representantes do Acre nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), categoria sub-14.

 

O documento de nomeação informa que Juliana vai atestar, “utilizando-se de meios suficientes e eficazes, ao término de cada evento/modalidade, à Coordenação Técnica da FADE, se os eventos atendem ou não aos requisitos técnicos e organizacionais que viabilizem, em data posterior, a homologação dos boletins de resultados para fins de utilização dos respectivos eventos para inscrição dos campeões nos JEBs Sub-14 2024”, diz a Portaria n.º 17/2024.

 

A professora Juliana Andrade atuou, em 2023, como Secretária dos JEB’s no Acre, auxiliando todo o processo de inscrição dos acreanos na fase nacional. Em 20221, 2022 e 2023, Juliana também compôs a delegação acreana na função de Coordenadora de Modalidade dos Jogos Escolares Brasileiros.

 

“Me sinto honrada pelo convite da Diretoria da FADE, e feliz colaborar com todo esse processo, mais uma vez. É uma oportunidade importante porque o esporte escolar está na base, e dessa forma, atuando junto às competições, conseguimos não apenas fortalecer o desporto escolar, mas mostrar que o papel da FADE é essencial em cada etapa. Cabe à federação essa homologação, esse reconhecimento, e colaborar com isso é uma grande alegria!”, agradeceu.

 

O presidente da FADE, João Renato Jácome, destacou a importância da supervisão técnica dos eventos e das parcerias com o governo do Acre. “Essa parceria é fundamental para que o esporte escolar continue crescendo. A parceria entre o Governo, a Federação, e a comunidade do esporte escolar apenas reforça o interesse em descobrir e dar oportunidade aos estudantes-atletas que amam o esporte e tem chances de despontar no cenário local, regional e nacional. O secretário Aberson sempre foi muito sensível à nossa causa, e temos nele o sinal de parceria”, disse.


O KARATÊ DE VOLTA AOS JEB'S - Neste ano, após reunião de alinhamento entre as equipes da FADE e SEE, o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, reafirmou que o governo acreano quer ser parceiro da Federação e garantir a presença dos estudantes-atletas do Acre na competição nacional. O gestor destacou, no encontro em maio, que neste ano seria possível recolocar a modalidade do Karatê nos JEB’s.


Nas edições anteriores, em razão dos impactos nos treinamentos durante a pandemia, o Acre não enviou estudantes-atletas. Os JEB's vão acontecer de 20 de setembro a 03 de outubro, na ciade de Recife, no Pernambuco. O Judô, Natação, Taekwondo, Futsal Feminino e Basquetebol Feminino garantiram medalhas para o Acre em 2023, na edição que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal.

Comments


bottom of page